EnCiclo e GreenDelta firmam parceria para o openLCA

A EnCiclo Soluções Sustentáveis em conjunto com a GreenDelta anunciam parceria estratégica.

Em Janeiro de 2016 a EnCiclo Soluções Sustentáveis tornou-se a representante oficial no Brasil do software openLCA desenvolvido pela GreenDelta GmbH, empresa de consultoria em sustentabilidade e desenvolvimento de softwares, localizada em Berlim, na Alemanha. Além de prestar suporte em âmbito nacional para usuários do software, a EnCiclo oferecerá treinamentos direcionados para o a compreensão e prática desta ferramenta.

O openLCA é um software de modelagem e gestão de dados de inventário dedicado a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) e a avaliação de sustentabilidade de produtos, que traz algumas facilidades para o usuário, pois o código aberto permite ao mesmo personalizar o software de acordo com as suas demandas e preferências, além de é claro, permitir que profissionais iniciantes na área consigam reduzir os seus custos com ferramentas de apoio à ACV. Além disso, esta característica confere mais transparência aos cálculos e modelagens realizadas.

O software permite o uso de diversas bases de dados, facilidade de utilização, modelagem avançada de ciclo de vida, possibilidade de avaliações com variada gama de ferramentas de interpretação além de deixar a colaboração entre equipes mais fluida.

Além da representação do software openLCA, a EnCiclo Soluções Sustentáveis Ltda. dedica-se à prestação de serviços de consultoria em sustentabilidade, sendo especializada em gestão ambiental com foco na realização de projetos sob a metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) de produtos e serviços. Com atuação em todo o Brasil, a empresa tem o objetivo de avaliar as cadeias produtivas de indústrias e empresas, no que se refere a diagnósticos ambientais e proposição de melhorias em seus processos, destacando ACV, Pegadas ecológica, hídrica e de carbono, Análise de Inventário e Análise de Impacto Ambiental. Para maiores informações, entre em contato conosco através do e-mail contato@enciclo.com.br.